Quem conhece o Google Chrome percebe que o logotipo dele é uma mistura de pokébola, logo do Windows e... Genius, aquele game de memória supercolorido ícone dos anos 80.
Pois o pessoal do Román Cortés resolveu unir o útil ao agradável e criou um joguete em Flash misturando o logo do Chrome e o clássico game. Logo abaixo dá para se divertir um pouco.
Quebrando os tubos
O vídeo da Nintendo de Wario Land - Shake It!
(2008) mostra como existem maneiras muito criativas de aparecer no YouTube. Para conferir essa pérola, clique aqui.
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Earthworm Jim
Invertebrados sabem atirar

O título da Shiny Entertainment traz um dos protagonistas mais surreais da história - a minhoca (earthworm, em inglês) Jim vivia pacificamente, fazendo coisas típicas de um anelídeo, como fugir de corvos e remoer terra. Entre um buraco e outro, o protagonista encontra a ultra-high-tech-indestructible-super-space-cyber-suit, um macacão oriundo do espaço roubado e perdido pelo vilão Psy Crow.
Dentro da roupa esquisita, Jim sofre mutações, ganha massa muscular, braços, pernas, uma pistola e até uma cueca samba-canção de bolinhas (que sempre desaba durante a apresentação). Jim é agora herói de uma aventura espacial, e dele depende a saúde de princesas e galáxias.
Gráficos

O design das fases é uma surpresa. Assim como em Bugs Bunny (1996), você não vai encontrar duas fases parecidas. Jim passa por fazendas, cidades, pelo inferno e até por uma corrida de motocas futuristas em falso 3D. O design do protagonista também é único - segue o estilo cool e irreverente consolidado por Sonic (1991), mas com doses maiores de humor.
Som

Os efeitos sonoros fazem a parte deles, mas de maneira mais genérica. O som das armas, movimentos e inimigos não chega a impressionar, mas também não atrapalha.
Jogabilidade

O tamanho de Jim na tela e a velocidade de deslocamento tem um preço: os inimigos surgem muito rápido. Em várias ocasiões você tem meio segundo ou menos para pular ou fugir, pois o ataque, como é normal, tem algum delay. Resultado: as passadas largas precisam ser balanceadas com pausas esporádicas, a não ser que o jogador decore a fase por completo.
Outro problema é a ausência de dicas do game em determinadas situações. Não é divertido descobrir depois de vários minutos que é necessário atirar numa alavanca quase invisível na metade da fase para prosseguir. Esse defeito atinge até a tela de continue - ao apertar pra esquerda meio que sem querer, acabei voltando para o início... sem o jogo pedir confirmação.
Conclusão
Earthworm Jim cumpre o seu papel ao ser um divertido game de plataforma fora de Mushroom Kingdom e Green Hil Zone. É hilário catapultar vacas, enfrentar eletrodomésticos enfurecidos ou usar a cabeça do anelídeo como chicote.
O bom humor do game felizmente oculta os probleminhas já citados. Tanto é que pelo menos três novas versões da série foram lançadas, e uma quarta está sendo preparada para estrear no Xbox 360. Que novas piadas inventarão?
Aumente sua cobra

Criado na década de 70 por um americano maroto (ao contrário do soviético Tetris), o desafio de fazer a serpente engolir blocos para ficar cada vez maior foi portado para os mais diferentes sistemas e mantém a popularidade até hoje. O Google sabe disso, então inseriu o game no Gmail.

O game é basicão. A barra de espaço inicia a jogatina. Setas direcionais controlam a serpente. Difícil é manter o controle. A bichona ganha velocidade rapidamente. Uma pena que não há upgrades ou fases extras, tornando Old Snakey deveras simplista e enjoativo.
Dueling Analogs
A paródia da Santa Ceia é uma das tirinhas mais conhecidas da web. A cena sacra mostra Jesus e seus apóstolos ao lado de uma jogatina de Contra, indicando o famoso código de vidas bônus. Ela foi uma das responsáveis pela ascenção do Dueling Analogs, página tocada desde 2005 pelo quadrinista Steve Napierski. Eclético, Napierski menciona dezenas de franquias em suas piadas, que necessitam de algum conhecimento nerd prévio.
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