Aumente sua cobra

Qual game figura em milhares de chaveiros, celulares e minigames 9999 em 1 de camelô? Tudo bem, Tetris é a melhor resposta. Mas Snake ostenta um honroso segundo lugar. 
Criado na década de 70 por um americano maroto (ao contrário do soviético Tetris), o desafio de fazer a serpente engolir blocos para ficar cada vez maior foi portado para os mais diferentes sistemas e mantém a popularidade até hoje. O Google sabe disso, então inseriu o game no Gmail.

É preciso alguns ajustes para jogar. Primeiro clique em Configurações > Geral > Idioma e deixe a página em inglês. Na mesma tela, ative os atalhos do teclado. Salve. Aí entre em Settings > Labs e ative a opção Old Snakey. Após tudo isso, basta voltar à página principal e teclar Shift + &. Ufa.

O game é basicão. A barra de espaço inicia a jogatina. Setas direcionais controlam a serpente. Difícil é manter o controle. A bichona ganha velocidade rapidamente. Uma pena que não há upgrades ou fases extras, tornando Old Snakey deveras simplista e enjoativo.

Nenhum comentário: