Turma da Mônica e o Xbox 360

Leia a historinha que sacaneia o console da Microsoft.

A má fama referente ao sucessor do Xbox chegou até o bairro do Limoeiro. Xaveco comprou um Xbox 360 (ou melhor, um Xboca) para jogar Guitar Hero (2005) - ou seria Guitarrero? Mas a brincadeira durou pouco - logo surgiu o fatidíco problema das 3 RLs (red lights). Quem conhece o termo sabe que quando aparecem as três luzes vermelhas, pode jogar o console fora. Logo abaixo, algumas screens captadas pelo pessoal do Portal do Xbox. Cliquem para ampliar.
Parabéns ao gênio Maurício de Souza, que não deixa seus personagens envelhecerem. A turminha não brinca só de boneca e pião, e está conectada aos novos tempos. A adoção de expressões modernas como "beijo, me liga" e "chororô" não me deixam mentir. Só resta ao Xaveco aproveitar a galantia.

4 comentários:

Vinicius disse...

Hahahah. Esse dias eu li uma história que tinha o beijomeliga. Eles sempre fizeram essas referências. Lembro de uma história bem legal dos Beatles, e dentro da história tinha referência de 21 nomes de canções da banda.
Bem massa.

Locke Cole disse...

Cheguei a ler também. Era uma história da Turma do Penadinho.

É notável que algum (ou alguns) roteirista do Maurício de Souza é fanzaço dos Beatles. Já devo ter lido umas cinco histórias homenageando eles.

Lucas Cottica Silveira disse...

De fato, eles são bem atualizados. Não tinha visto essa história em que aparece o "beijomeliga", mas já ví várias referências a gírias atuais que circulam por diversos meios.
E sim, algum deles deve adorar Beatles, eu mesmo tenho várias revistas, desde antigonas até mais contemporâneas, com referências. Já ví referências a jogos como Tomb Raider, ~Ghouls n' Ghosts, Final Fantasy...
Em uma revista referente à AABB (associação atlética banco do brasil) apareceu uma clara referência ao Guns N' Roses.

Liquen disse...

Valeu pelo novo logo. :*