A Arte de Manter um Blog

Décima Arte completa quatro meses: muito ou pouco?

Digite "games" na pesquisa de blogs do Google e você receberá mais de um milhão de resultados. Para sobreviver na multidão é necessário ser ativo e diferente - parar de traduzir conteúdo da IGN e Gamespot e ter o que acrescentar ao leitor. Do contrário, o blogueiro é aspirado para o ralo que traga mais da metade dos blogueiros antes de completar um ano.

O Décima Arte busca a novidade. Não o fato novo em si, pois não raro analisamos games de quinze anos atrás, mas de conteúdo novo e de qualidade. Essa é uma das melhores formas de se destacar no meio de milhões de páginas.

Somado a isto, o blog busca as melhores parcerias para fixar seu nome em pontos de destaque da rede. Já fechamos com o Museum dos Games e Old Games Zine, duas das mais tradicionais páginas da blogosfera gamer. Sem contar colegas que citam o blog espontaneamente, como o Console Sonoro.

Apesar de termos em comum a paixão por games, cada autor aborda a décima arte a partir de um ângulo diferente. Essa riqueza de olhares é que torna a blogosfera tão fascinante e faz com não nos tornemos exatamente "concorrentes", mas sim "complementadores".

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, muito legal ver meu blog citado entre os parceiros! Valeu mesmo pessoal! Espero que todos nós na blogosfera possamos ser sempre parceiros!

obrigado mesmo e abraços a todos!

Juunin disse...

Gostei do blog... achei fantástica a idéia do banner em cima.

Já vai prá minha lista de blogs indicados!

www.violaode8bits.blogspot.com

P.A. disse...

Cara é muito bom ser lembrado nestas horas! Mostra que nosso trabalho valeu a pena e esta sendo reconhecido.

É uma honra pro Museum dos Games ser parceiro de um blog tão bom como o seu! Afinal, como vc mesmo disse: blog de jogos tá cheio na internet, difícil é encontrar qualidade!

Abraços e sucesso!

ps: gostei do layout do blog! ;)

Anônimo disse...

Aprendi muito