Antes da Fama

Nomes horrendos de consoles consagrados
Antes de terem seus nomes definidos e consolidados na História, alguns consoles de videogame passaram por vários batismos. Vejam só alguns nomes-protótipos de máquinas que amamos (ou não).


Um dos melhores codinomes da História. O Wii teve o nome de Revolution durante muito tempo. Uma pena que este título verdadeiro e impactante foi trocado pelo estranho trio de letras.


O Xbox já sofreu vários propostas de nome indecorosas, como Marz (Microsoft Active Reality Zone), Verv (Virtual Entertainment and Reality Venture) e Tac (Total Action Center). No fim, sobrou o menos pior.


O portátil azulado da Nintendo quase ganhou o nome da lendária civilização perdida de Atlantis (Atlântida), mas a Nintendo trocou o título para Game Boy Advance na última hora.


Lançando em 1998, o último console da Sega chamou-se Katana, Dural e Blackbelt antes de finalmente ser batizado como Dreamcast. A cautela não adiantou, e a Sega quase faliu na virada do século.


O console de mesa mais infeliz da Nintendo quase recebeu o nome de Dolphin (Golfinho), um mamífero aquático camarada e amigável. No fim, o GameCube foi atropelado pela Sony de qualquer forma.


Antes de se tornar Nintendo 64, o terceiro console de mesa da Nintendo foi chamado de Project Reality e Ultra 64. Este último nome até sobreviveu na boca do povo por algum tempo após a estréia.

Mais consoles e curiosidades podem ser encontradas no Old Games Zine e no Games Radar.

Nenhum comentário: