The Spriters Resource

Site reúne milhares de imagens extraídas dos games.

Quer saber qual foi a matéria-prima utilizado no layout deste blog, envolto em nuvens e pés-de-feijão marianos? A resposta está em The Spriters Resource, portal que reúne os trabalhos de diversos spriters, adjetivo dado aos aficionados que "ripam" as imagens dos jogos.

Mais de dez consoles são contemplados, e games famosos normalmente contam com o set completo de sprites, como Super Mario World (1990) e Sonic the Hedgehog 2 (1992). O site é especialmente útil para webdesigners amadores e entusiastas de séries de criação de games como RPG Maker (1988).

3 comentários:

Anônimo disse...

Peço desculpas por entrar em contato por aqui, mas depois de longa procura, não achei um e-mail de contato nem nada parecido! =D

Prezado,

Torço para que esteja bem!

Para dar início a nossa conversa, gostaria de expressar minha admiração pelo trabalho que realiza em seu blog. Sempre que tenho oportunidade estou visitando o seu espaço online, onde pode compartilhar com a galera que gosta de games opiniões e análises sobre o que vem acontecendo de importante dentro do universo gamer!

Fazer isso em nosso país - onde falar sobre games já é difícil – com tamanha destreza e humor é louvável e tenho certeza que você continuará a fazê-lo, pois pela qualidade dos textos, isso deve lhe dar extremo prazer! Vida longa!

Queria aproveitar o ensejo e lhe contar um pouquinho da história de um inovador projeto, que acaba se cruzando um pouco com a minha própria, e – para a sua surpresa – também com a sua história.

Desde pequeno, sou fã do mundo dos games e observador desse mercado. Para minha tristeza, não tive a habilidade necessária para destacar-me como exímio jogador – rs. – e busquei fazê-lo enquanto estudioso do assunto, buscando obter a maior quantidade possível de conteúdo sobre games do mundo inteiro.

Observação e estudo me levaram a enxergar que, apesar do enorme número de fãs que o mercado de games possui no Brasil, são inexistentes canais onde o usuário encontre tudo congregado, unificado, de forma a facilitar o acesso ao conteúdo. Você encontra notícia em um lugar, previews e reviews em outro, fóruns quase inexistentes, e-commerce pouco detalhado, nenhuma coluna de games ou mesmo um espaço onde os gamers possam blogar próximos ao seu público. Pior ainda, nenhum dos grandes canais permite que ele PARTICIPE, escrevendo, comentando, blogando, enfim, fazendo parte desse mundo.

Por conta dessa história que temos em comum de paixão com os games e tecnologia, estou entrando em contato contigo para que possamos estreitar nossas relações e para que possa lhe contar sobre um super projeto ligado à área na web latinoamericana!

Para isso, gostaria que você entrasse em contato comigo através dos e-mails abaixo, com a maior brevidade possível!

Grato pela atenção dispensada, despeço-me colocando-me a disposição para sanar quaisquer dúvidas.

Abraços,
Márcio Filho
Editor Executivo – EArenaGames.com.br

55 21 22627851
55 21 81092542

marcio@earenagames.com.br – www.earenagames.com.br

Anônimo disse...

Eu entro nesse site de Sprites quase todos os dias, e nesse aqui também: (http://sdb.drshnaps.com/) Sprite Database, são simplesmente os melhores, eu adoro o trabalho que aqueles carinhas fazem... Muito bom mesmo, mas aproveitando a oportunidade, você já conhece a nova seção de Sprite Sheets de Phantasy Star I que eu criei...? Dá uma olhada...:
http://www.gazetadealgol.com.br/diversos/sprites/start

Locke Cole disse...

Não conhecia não. Na verdade, não sou fã dos RPGs em consoles da Sega. Nunca me dediquei eles (mais uma lacuna na minha vida gamística). Mas é bacana saber que temos um "ripador" por aqui. Valeu pelo comentário!