A Era do Video Game

Discovery exibe excelente documentário.
Nesta quinta-feira tive de analisar para a disciplina de Telejornalismo II um documentário. Podia ser qualquer um, sem problema. Enquanto a galera pagava um pau pros manjados Michael Moore e José Padilha, eu peguei emprestado de um amigo A Era do Video Game, do Discovery Channel.

É uma produção bem batuta, que conta como os videogames transformaram-se de uma brincadeira nerd dos engenheiros do MIT para a indústria de entretenimento mais lucrativa do planeta. O documentário conta com a face a voz de feras como Shigeru Miyamoto (criador de Mario e Zelda), Will Wright (criador de Sim City e The Sims) e Alexey Pajitnov (criador de Tetris).

Infelizmente não encontrei um link para que vocês baixem que não estivesse expirado, então resta-me passar um link do YouTube com o início do primeiro capítulo. Quem gostar que procure e cate a versão completa e de qualidade.



Quem gostou também pode jogar um game em flash no site do Discovery relacionado ao documentário. A jogabilidade é truncada e os gráficos são simples, mas quem é fascinado pela história da décima arte, como eu, nem vai se importar.

Nenhum comentário: