Top 5 - Músicas da Trilogia Super Mario Bros

Acompanhe as melhores músicas dos primeiros títulos da série.

Os primeiros games de plataforma do Mario para o saudoso Nintendinho (Super Mario Bros 1, 2 e 3) estão em qualquer fan-list dos mais queridos. Tudo se ajusta perfeitamente: jogabilidade, o visual do Reino dos Cogumelos e - é claro - as midis arranjadas por Koji Kondo. O ranking abaixo apresenta as cinco melhores canções que embalaram o encanador no primeiro console da Nintendo.

5° - Underwater (Super Mario Bros)

Super Mario Bros (1985) inaugurou a tradição de músicas calmas para as fases em que o encanador tem de nadar. E haja calma para suportar estágios onde é impossível atacar (exceto com a fire flower) e bloopers aproximam-se sorreiteiramente. 

4° - Overworld 2 (Super Mario Bros 3)

Dos três games, Super Mario Bros 3 (1988) é o que conta com a mais fraca das músicas de primeiro estágio. Felizmente o jogo onde os filhos de Bowser estrearam tem uma ótima segunda canção para estágios abertos, em particular aqueles com muitas plataformas e precipícios. Havia quem ficava aflito só de escutar essa música ao entrar em uma nova fase.

3° - Overworld (Super Mario Bros)

O que dizer da VGMusic mais conhecida de todos os tempos? Campeão de remixes e paródias no YouTube, o "tema do Mario" é o trabalho mais feliz do compositor Koji Kondo, sendo que estou definindo felicidade como "produzir algo reconhecível até pela minha mãe". A música embala várias fases do primeiro game da trilogia e foi aproveitada de alguma forma em quase todos os títulos do italiano.

2° - Hammer Bros Battle (Super Mario Bros 3)

Os hammer bros estão entre os inimigos mais chatos de toda a série. Ao menos essa música anima as fases tensas em que é necessário derrotar um (ou vários) para conseguir um item especial variável. Em Super Mario Bros 3 a variedade de "espécies" de hammer bros é notável: há os gordões, os que atiram bumerangues, bolas de fogo e é claro - os clássicos que atiram martelos. Todos chatíssimos, mas embalados por essa música.

1° - Ending (Super Mario Bros 2)

O tema final de Super Mario Bros 2 (1986) é provavelmente a menos conhecida e aclamada música do quinteto. Nada surpreendente, visto que acompanha um game underated, detonado por pouquíssimos aficionados. Se ela foi composta originalmente para Super Mario Bros 2 ou Doki Doki Panic eu não sei, mas ela é certamente a melhor música de um dos mais bizarros games do Mario.