GameRankings

Descubra os melhores títulos de cada console.

Quem acompanha o mundo dos games pela web deve conhecer o GameRankings. Não conhece? É melhor fazer uma visita. O site coleta as notas dadas aos jogos eletrônicos pelas publicações especializadas desde meados da década de 90 e compila as médias em rankings tematizados. Dá para ver quem são os melhores games de esporte ou do Mega Drive, por exemplo.

Os títulos da Era de Ouro dividem as honras no ranking geral com franquias modernas. Dos dez games melhor avaliados pelo pessoal da imprensa, seis são de consoles da sexta ou sétima geração. The Legend of Zelda - Ocarina of Time aparece implacável no cume da lista, seguido por Grand Theft Auto IV e Super Mario Galaxy.

Será que a profusão de games modernos entre os "melhores de todos os tempos" anuncia uma nova Era de Ouro e prateia os anos 90? Ou será que a crítica ficou mais frouxa com o passar dos anos? Qualquer que seja a resposta, o ranking ficará ainda mais contemporâneo caso Super Smash Bros Brawl ganhe boas notas nas duas avaliações que ainda precisa para figurar no ranking geral.

Páginas Semelhantes

Metacritic - O Metacritic é administrado pela CBS Interactive, mesmo grupo que toca o GameRankings. Além de games, o site apura e compila rankings dos mais bem avaliados filmes, programas de TV e álbums de música. A lista dos melhores jogos é diferente da do congênere, visto que os critérios de aceitação de avaliadores são mais rigorosos, o que faz com que alguns internautas o prefiram.

Mobygames - Quem acredita que a voz do povo é a voz de deus deve dar uma passada no Mobygames. A página permite aos usuários darem notas aos jogos. A média das avaliações compõe um ranking democrático, a poucos cliques de um equivalente que reúne avaliações profissionais. O portal é ótima fonte para quem busca informações, screenshots e reviews de games antigos.

Screenshots

Os dez melhores jogos da história

Os dez piores jogos da história

Os dez melhores jogos do Super Nintendo

Os dez melhores jogos do Playstation

 Os dez melhores jogos do Nintendo 64

Os dez melhores jogos do Dreamcast